#33 Substituir o Google Analytics por uma opção livre

Open
opened 6 years ago by guilmour · 2 comments
guilmour commented 6 years ago

Por pura bobeira, desde o começo o javascript do Googol Analytics está inserido no Libreflix. Apenas para oferecer algumas métricas e que foi ficando (mas o que é uma vergonha.)

Precisamos com urgência substituí-lo por uma opção livre.

Só na semana passada conheci o piwiki ou matomo, que podem nos ajudar nessa. https://matomo.org/

Alguém tem experiência com essa ferramenta? Ainda não pude ler bem a documentação, mas que fique registrado o desejo de mudança.

Por pura bobeira, desde o começo o javascript do Googol Analytics está inserido no Libreflix. Apenas para oferecer algumas métricas e que foi ficando (mas o que é uma vergonha.) Precisamos com urgência substituí-lo por uma opção livre. Só na semana passada conheci o piwiki ou matomo, que podem nos ajudar nessa. https://matomo.org/ Alguém tem experiência com essa ferramenta? Ainda não pude ler bem a documentação, mas que fique registrado o desejo de mudança.
pekman commented 6 years ago

Eu sugiro o Open Web Analytics. Fácil de configurar, uma interface leve e o melhor, possui integração direta via PHP, sem a necessidade de JavaScript.

http://www.openwebanalytics.com/

Eu sugiro o Open Web Analytics. Fácil de configurar, uma interface leve e o melhor, possui integração direta via PHP, sem a necessidade de JavaScript. http://www.openwebanalytics.com/

Já ia recomendar o Open Web Analytics. Fiz algumas buscas e achei mais algumas opções viáveis:

-> https://matomo.org/download/

-> https://clicky.com/

-> https://www.inspectlet.com/

-> http://gostats.com/

O que eu mais gostei mesmo foi o Open Web Analytics, mas acho que vale a pena dar uma olhada nesses outros e ver qual se ajusta melhor.

Eu não tenho experiência, mas posso estudar e ver como funciona a implementação. Fico de responder aqui depois de dar uma estudada

Já ia recomendar o Open Web Analytics. Fiz algumas buscas e achei mais algumas opções viáveis: -> https://matomo.org/download/ -> https://clicky.com/ -> https://www.inspectlet.com/ -> http://gostats.com/ O que eu mais gostei mesmo foi o Open Web Analytics, mas acho que vale a pena dar uma olhada nesses outros e ver qual se ajusta melhor. Eu não tenho experiência, mas posso estudar e ver como funciona a implementação. Fico de responder aqui depois de dar uma estudada
Sign in to join this conversation.
Loading...
Cancel
Save
There is no content yet.