children.pt.md 10 KB

% Crianças

  • Esta informação aplica-se ao Reino Unido

Existe uma clínica privada na Inglaterra que prescreve tratamento hormonal rapidamente, incluindo crianças. Você pode pedir tratamento hormonal completo mesmo a crianças de 12 anos. Esta clínica já prescreveu hormonas para crianças no passado! Vá à página da clínica GenderGP. Você não tem que visitar o serviço em pessoa, pode fazer através da internet. Elxs são médicos licensiadxs. Se você quiser que lhe sejam *prescritas* hormonas (ou bloqueadores de hormonas apenas, caso seja queria essa alternativa), então esta é a melhor forma de o fazer. O SNS em Inglaterra, em comparação, vai obrigar crianças a esperar, e até estas obterem tratamento já terão começado a sua puberdade genética. Não adie, estas pessoas estão aqui para ajudar!**

Se és menor de idade, vais necessitar de te auto medicar com bloqueadores de puberdade,

adquiridos na internet

Não vais conseguir obter bloqueadores de puberdade antes que a tua puberdade te afete, se estiveres a usar o Serviço Nacional de Saúde. A distribuidora que usares

envia bloqueadores rapidamente e chegam dentro de uma semana, normalmente.

Vai à nossa página de automedicação de terapia hormonal para aprenderes como adquirir tratamento hormonal na internet (isto também inclui conselhos em relação a dosagens). Nota a informação sobre GenderGP indicada acima

no caso de não quereres auto medicar-te.

Se estiveres na altura da tua puberdade e és trans, é vital que comeces a tomar bloqueadores de puberdade imediatamente. Vai ao Serviço Nacional de Saúde para os adquirires, mas avisamos-te vão-te atrasar o processo durante muito tempo, devido a cortes de financiamento e à falta de empregadxs em serviços do SNS. Podes pôr as culpas no governo de direita na Inglaterra, por não ter em consideração financiar o SNS.

As diretrizes do Serviço Nacional de Saúde dizem que crianças devem receber bloqueadores de puberdade até terem 16 anos e a partir desse momento pode também tomar estrogénio ou testosterona, dependendo daquilo que necessitam.

PAIS: isto é IMPORTANTE!

Certifiquem-se que a sua criança NÃO passa pela sua puberdade genética que o seu corpo impôe, porque isto faz com que a maior parte das pessas fiquem deprimidas ou pior, suicídas, especiamente à medida que envelhecem. Se ama a sua criança, você deverá deixá-las tomar hormonas, incluindo bloqueadores de hormonas o mais cedo possível.

O SNS é lento e a sua criança provavelmente irá passar pela maior parte da sua puberdade antes de obterem bloqueadores de hormonas. Vocẽ pode comprar estes bloqueadores na internet. Veja a nossa página de auto medicação que mostra como comprar bloqueadores de hormonas na internet - Por favor note que a maioria dos fornecedores de saúde não aceitam tratar crianças, por isso você será forçadx a contemplar auto medicação para a sua criança.

NÃO ADIE. Você tem a obrigação moral como parente de assegurar a segurança e felicidade da sua criança à medida que ela cresce. Se deixá-la passar pela sua puberdade genética, você pode acabar com uma criança morta. Pessoas trans abaixo dos 25 anos de idade são 5x mais suscetíveis de cometer suicídio do que pessoas não trans nas mesmas faixas etárias, de acordo com estatísticas oficiais. Isto está diretamente relacionado com trauma devido à sua puberdade (caso tenha passado pela sua puberdade genética que mutila o seu corpo) e ao abuso que podem receber devido a serem trans, especialmente se começam a *deixar de ser vistas como o género com que se identificam pela sociedade* devido a esse facto.

Nós estamos a falar a sério sobre isto. Nenhuma criança deve ser forçada a sofrer disforia de corpo.

De qualquer forma...

A maior parte destas clínicas apenas aceita pacientes adultxs (17 anos para cima, em alguns casos 21 anos para cima). Terás que te assumir perante os teus pais, porque irás necessitar de permissão dos teus pais na maior parte dos casos.

Marca uma consulta com um médico geral, e diz que és trans e que desejas fazer a transição. Quer sejas uma mulher trans, um homem trans ou não binárix, deves pedir para que o teu médico te remeta a uma Clínica de Identidade de Género.

Alguns médicos gerais são cretinos. Por favor faz queixa deles. E anuncia os que

são bons!

Mesmo com cuidados privados irás ter que usar o teu médico geral para muitas coisas provavelmente, incluindo análises ao sangue e terás que pedir para ser remetidx a um endocrinologista, a não ser que também os consigas oter pelo sistema privado. O website que se segue mantém uma lista de médicos gerais bons e maus em Inglaterra:

Arranja uma análise ao sangue ANTES de ir ao teu endocrinologista e leva os resultados contigo

Uma pessoa trans no Reino Unido que teve um médico geral que não cooperou ela falou com o membro do parlamento local e conseguiu com que esse político escrevesse uma carta ao gorverno. Esta carta vinda do Government's Department of Health define a obrigação que os médicos gerais no Reino Unido, por lei, de remeterem os seus pacientes trans a uma clinica de identidade de género imediatamente mediante um pedido para fazer transição do paciente em questão.

Quando você for ao seu médico geral, independemente de achar que vai correr bem ou não (a maior parte dos médicos são bons em relação a questões trans), leve uma cópia da carta referida no parágrafo anterior, só para o caso.

Agradecemos a Gina Denham do grupo Transpire por partilhar a carta

Como começar o processo em si

Aqui está uma lista de clínicas de identidade de género (para residentes do Reino Unido): http://www.nhs.uk/Livewell/Transhealth/Pages/local-gender-identity-clinics.aspx A clínica que escolher vai enviar-lhe forulários para preencher. Preencha-os e certifique-se que marca a consulta o mais cedo possivel

Crianças ainda não recebem tratamento hormonal completo na Inglaterra ou até mesmo na maioria dos países. Se tu fores uma mulher trans, podes conseguir obter antiandrogénios (bloqueadores de puberdade) que bloqueam testosterona; isto bloqueia a tua puberdade genética (por exemplo, bloqueiam crecimento de pelos a cara e corpo, evitam que a tua voz fique mais grave, etc). Se és um homem trans, pode ser que obtenhas bloqueadoers de estrogénio, que bloqueia crescimento dos seios etc.

Mulheres trans normalmente não recebem estrogénio até terem 17 anos. Homens trans não recebem testosterona até terem 17 anos. Testosterona é uma substância controlada na maior parte dos países, o que faz com que auto medicação seja difícil.

Em relação a pessoas não binárias, não temos a certeza. Talvez terás que tomar bloqueadores de puberdade para bloquear a tua puberdade natural e depois decidir o que queres fazer mais tarde. Ou não. É sempre diferente porque há muita variância em pessoas não bináras.

Cirurgia genital normalmente não é deita ema crianças trans. Estas têm que chegar a idade adulta primeiro.

Nós no Transit acreditamos que crianças devem ter o direito a fazer a transição toda. Se és uma mulher trans de 12 anos (12 anos é quando a puberdade normalmente começa em mulheres trans, sem bloqueadores de hormonas), nós achamos que deves poder começar a tomar hormonas imediatamente. Se és um homem trans de 10 anos (10 anos é quando a puberdade normalmente começa em homens trans, sem bloqueadores de hormonas), nós achamaos que deves poder começar a tomar testosterona imediatamente.

Se você for parente de uma criança trans e a sua criança acabou de começar a puberdade, é a sua *obrigação moral* certificar-se que esta ***NÃO*** começa a sua puberdade genética ***DE TODO***. Para a maioria das crianças trans, isto irá resultar em disforia extrema que irá fazê-las ficar severamente deprimidas ou mesmo suicidas, em alguns casos, à medida que a sua puberdade avança e se tornam adultxs. Se ama a sua criança, então deve deixá-la passar pela puberdade que corresponde ao seu género verdadeiro, aquela que ela assume

A parentes de crianças trans: por favor leiam o nosso guia de auto medicação de hormonas que descreve como comprar hormonas na internet e como tomá-las em doses corretas. Bloqueadores de hormonas não são suficientes. Você tem que se que se certificar que a sua criança faz a transição o mais cedo possível, para evitar que esta cresça deprimida (a maioria das crianças trans sofre disforia de género, um tipo de depressão e ansiedade resultante da incongruência entre o seu corpo e a identidade de género interna, que piora ao longo do tempo). Ao não deixar a sua criança fazer a sua transição, arrisca-se a perdê-la. Mais de metade das pessoas trans abaixo dos 25 anos comete suicídio devido a trauma nos seus anos de adolescência e abuso/discriminação por serem vizilmente trans atualmente, quando forçadas a passar pela sua puberdade genética. Se não deixar a sua criança fazer a transição, você arrisca-se a perdê-la - permanentemente

No que toca a cirugias, nós temos uma página sobre o assunto. Veja-a aqui - em relação a crianças, cirugias não estão disponíveis no Reino Unido ou a maior parte dos países, mas pode ser que consiga obter cirurgia para a sua criança no serviço de saúde de outro país. Nós desejamos investigar este assunto e fornecer informação sobre isso no website, mas de momento não temos nenhuma.

Livrete sobre educação sexual para jovens trans

http://cdn0.genderedintelligence.co.uk/2012/11/17/17-14-04-GI-sexual-health-booklet.pdfhttp://cdn0.genderedintelligence.co.uk/2012/11/17/17-14-04-GI-sexual-health-booklet.pdf