adults.pt.md 4.4 KB


title: Adultos x-toc-enable: true ...

Lista de conteúdos

Reino Unido {#uk}

Vá ao seu médico médico geral e diga-lhe que é trans. Alguns médicos são ignorantes, por isso você vai necessitar explicar o que significa ser trans, e que deseja fazer a transição, se for esse o caso. Peça ao seu médico para ser remetidx a uma clínica de identidade de género. Clique aqui para ver a lista de clínicas no Reino Unido: http://www.nhs.uk/Livewell/Transhealth/Pages/local-gender-identity-clinics.aspx

Alguns médicos gerais são maus. Apresente queixa formal se esse for o caso.

E anuncie os que são bons!

Mesmo que esteja a usar cuidados de saúde privados, vocé vai provavelmente necessitar usar o seu médico geral para muitas cosas provavelmente, incluindo análises ao sangue e para pedidos para ser referidx a um endocrinologista, a não que já os esteja a receber no serviço privado que está a utilizar. O site externo seguinte mantém uma lista de médicos gerais bons e maus:\ https://web.archive.org/web/20200221150317/http://transfigurations.org.uk/trans-friendly-doctors/

Você deve obter análises ao sangue ANTES de ter uma consulta com um endocrinologista, e levar os resultados consigo.

Uma pessoa trans no Reino Unido que teve um médico geral que não cooperou ela falou com o membro do parlamento local e conseguiu com que esse político escrevesse uma carta ao governo. Esta carta vinda do Government's Department of Health define a obrigação que os médicos gerais no Reino Unido, por lei, de remeterem os seus pacientes trans a uma clínica de identidade de género imediatamente mediante um pedido para fazer transição do paciente em questão.

Quando você for ao seu médico geral, independentemente de achar que vai correr bem ou não (a maior parte dos médicos são bons em relação a questões trans), leve uma cópia da carta referida no parágrafo anterior, só para o caso.

Agradecemos a Gina Denham do grupo Transpire por partilhar a carta

Como começar o processo em si

Se vive em Londres, ou numa zona perto, a clínica de Charing Cross é bastante boa.

Atenção, as listas de espera na maior parte das clínicas é por volta de 2 anos em média, para a sua primeira consulta. Isto é devido ao facto de as atitudes e opiniões em relação a pessoas trans terem mudado para melhor recentemente, por isso mais pessoas estão a fazer a transição; isto significa que mais pessoas estão a fazer a transição e o SNS está sobre pressão para oferecer o serviços a mais pessoas. Como o financiamento do SNS não aumentou muito, o serviço não consegue acompanhar o aumento de 500% no número de pessoas a fazer a transição nos últimos 5 anos.

Serviços de transição privados também deverão ser usados em simultâneo, se tiver dinheiro suficiente para pagar. Você pode pagar com seguro de saúde, ou pode pagar do seu bolso. Pode usar os cuidados privados enquanto espera na lista de espera do SNS, e depois sair do serviço privado assim que começar tratadx no SNS.

Mais para a frente no processo, vai receber uma carta dessa clínica. Dê a sua informação pessoal à sua clínica e certifique-se de marcar uma consulta com essa clínica. Após fazer isso, espere pela sua consulta.

O que o SNS do Reino Unido fornece em relação a cuidados de saúde trans:

  • Hormonas (Estrogénio ou Testosterona
  • Treino de voz
  • Remoção de pêlos
  • Terapia

Há alguma espera não justificada no SNS, mas é ligeira. No entanto, deve esperar uma longa espera por consultas. Você pode ter que esperar 5 anos desde o momento que começa o processo para obter cirurgia- E entre 2 a 3 anos para obter hormonas.

Nós recomendamos usar o serviço privado enquanto espera no SNS. Serviços privados também têm listas de espera, e você pode auto medicar-se durante grande parte da sua transição antes disso (ou no caso de você não poder pagar por serviço privado). Para saber como proceder em relação a auto medicação veja o nosso Guia para auto medicação de hormonas.

Nova Zelândia {#nz}

Vá ao seu médico e peça acesso a serviços de transição. Você pode obter uma receita de hormonas através do seu médico.